Radio Olisipo On air -
close

06.04.2023

Ana Cris – E No Princípio Era O Sentir (2023) (álbum)

O álbum de estreia de Ana Cris é lançado dia 24 de Março
“’E no princípio era o sentir’ pretende unir os caminhos que tenho percorrido numa busca trans-orgânica entre campos populares e eruditos, mergulhando na natureza das canções e danças, nas suas origens evolutivas partilhadas no Oceano Atlântico entre a milonga, o tango ou o fandango, entre a ópera, o fado e o jazz, a partir de composições próprias, criando-se uma verdadeira catarse e purga emocional.
“Os temas do álbum trazem à tona o que calei. Acaso o que temos para dizer não serão meras memórias, dados e programas que se repetem? E, se assim for, cantando, não as libertaremos? Talvez só assim seremos, alguma vez, livres de verdade.” – Ana Cris
https://www.delacris.com/ www.facebook.com/delacrismusica https://open.spotify.com/artist/45QUUm10xdyRhNPhZ48EVQ https://linktr.ee/anacrisss
www.youtube.com/@delacris3870

Concerto de apresentação de “E no princípio era o sentir” acontece dia 28 de Abril pelas 21h30 no Auditório Municipal de Vila do Conde. Concerto apoiado pela Antena 2, SPA – Fundo Cultural, House of Owl – Styling e Pés e Cabeceira Interiores. Ana Cris será acompanhada por Marco Figueiredo ao piano; Eduardo Sinatra na percussão/bateria; Gileno Santana no trompete; Mariana Barbosa na dança e ainda pela interprete de Língua Gestual Portuguesa, Margarida Silva.

Outros concertos:
14 de Abril pelas 21h30 na Casa das Artes do Porto

ANA CRIS | biografia
Ana Cris conta com uma trajetória de mais de 15 anos de concertos por emblemáticas salas nacionais e internacionais como Casa das Artes de Famalicão, Cine-Teatro Garret da Póvoa de Varzim, Grande Auditório Gulbenkian, Auditório Municipal e Salão Nobre do Teatro de Vila do Conde, Casino de Espinho, Museu de Arte Contemporânea de Vigo, Auditório Martín Códax de Vigo, Centro Galego de Arte Contemporânea e Cidade da Cultura, em Santiago de Compostela, Palácio (Palau) da Música Catalã de Barcelona, entre outras e Festivais internacionais do panorama da World Music, sempre acompanhada por uma equipa de músicos detentores de currículos impactantes. A artista assume, com esta nova proposta, levar a palco a expressão, emoção, riqueza e cor da canção e do som da Música Tradicional do Mundo, com o cunho pessoal da sua passagem pela Música erudita, pela lírica e pela música contemporânea, experimental e vanguardista, ampliando e estendendo a sua experiência musical à World Music, desenvolvendo, agora, as suas ideias artísticas e criativas.

Comentários

Deixe seu Comentário