Aquafaba transcende diversidade cultural com seu segundo álbum. Re-imagine o Tropicalismo brasileiro se expandindo pela América Latina, dos Andes ao Caribe, teleportando para Berlim moderna onde Aquafaba pode mais livremente e expressar sua ‘saudade’ psicodélica com letras transgressivas em português, espanhol e inglês cheias de Folk, Jazz ‘n’ Soul. A banda está lançando seu segundo álbum “Electric City” em julho de 2022.
A dupla baseada em Berlim, Cristóbal Rey (Chile) e Danilo Timm (Brasil), lidera o projeto Aquafaba e dá as boas-vindas a sua segunda gravação analógica em estúdio. O álbum intitulado “Electric City” será lançado no próximo verão de 2022 e haverá quatro singles e vídeos oficiais disponíveis: Vênus – com Aline Wirley e Ícaro Silva, Mania de Você – com Salma – Carne Doce, Se Me Dá Prazer, e Electric City. Os formatos vinil, digital e CD terão 10 faixas. O som do projeto reflete a complexidade do encontro de dois universos paralelos unidos em um continente: América do Sul. A banda se move através de influências regionais robustas e de uma vasta gama rítmica: A influência do Funk e Disco dos anos 70, a intriga do samba, a contagialidade do forró nordestino, a ousadia não linear do jazz e a sutil liberdade transgressora de Berlim. A diversidade cultural permeia seu som e se revela elegantemente em suas letras escritas em português, inglês e espanhol. Preservação ambiental, fortalecimento pessoal, expansão da consciência, bem como a manifestação de diferentes tipos de desejos, são temas presentes no mundo inclusivo e fabuloso de Aquafaba.
A BANDA
Além desta dupla dinâmica, uma ampla força multicultural envolve o projeto, há mais 4 membros residentes em Berlim, vindos de outros quatro cantos do mundo: Tomás Peralta no baixo (Chile), Yanina Lombardi na flauta, saxofone e backing vocals (Argentina), Neus Kahlo no violino e backing vocals (Espanha) e Pier Ciaccio na bateria (Itália).
O álbum foi co-produzido por Tomás Peralta – Blue Whale Records (Berlim), em parceria com Danilo e Cristóbal. Com apenas 16 canais, a gravação foi capturada analogamente com instrumentos como charango, saxofone, violino, rodas, guitarra elétrica e percussões brasileiras.
Links:
https://www.instagram.com/aquafabamusic/
Comentários