Radio Olisipo On air -
close

29.11.2023

John Mayall With Eric Clapton – Blues Breakers (1966)

Radio Olisipo · John Mayall With Eric Clapton – Blues Breakers (1966)

John Mayall With Eric Clapton – Blues Breakers (1966)

Memória de Elefante 29/11/23
Autor: Francesco Valente

Uma rubrica que revela eventos, curiosidades, lançamentos, aniversários e fatos históricos ligados ao universo da música popular mundial.

John Mayall, nascido em 29 de novembro de 1933, é um renomado músico britânico conhecido como o “Padrinho do Blues Britânico”. Destacou-se como cantor, compositor e multi-instrumentista, sendo um dos principais nomes na cena do blues britânico na década de 1960. Fundador da banda Bluesbreakers, Mayall se tornou uma figura influente ao dar oportunidade para músicos como Eric Clapton, Peter Green e Mick Taylor, contribuindo para a ascensão de grandes talentos. Sua habilidade como pianista e guitarrista se destaca em sua vasta discografia, que inclui álbuns à solo e com colaborações significativas. Ao longo de sua carreira, ele continuou a influenciar gerações de músicos com sua dedicação ao blues autêntico e sua inovação constante.

Hoje celebrámos o seu aniversário com a escuta do álbum John Mayall With Eric Clapton – Blues Breakers (1966) às 17h, na hora da Memória de Elefante! Boa escuta!

Comentários

Deixe seu Comentário