29.03.2023
Leo Middea – Borboleta Efeito (2023) (single) ID
“Gente” é o novo disco de Leo Middea a sair em maio!
O quinto disco do carioca já tem 2 singles de avanço: “Se eu te disser que quero um beijo” e “ Você quer mais o quê?”. Em breve, o terceiro single será disponibilizado em todas as plataformas digitais.
Leo Middea é do subúrbio carioca, leve e solar, aos 27 anos já rodou o mundo ao lado do seu violão e atualmente está radicado em Lisboa, capital portuguesa onde gravou os seus últimos dois trabalhos: “Vicentina” e “Beleza Isolar” (2020). Quem o vê em cima do palco logo se surpreende pela energia e presença incessante do começo ao fim. Com o primeiro disco na mão “Dois” (2014), Leo aos 18 anos de idade, iniciou a sua jornada musical e acabou em Buenos Aires realizando cerca de 23 shows pela Argentina no ano de 2015. Já com o seu segundo disco “A Dança do Mundo” (2016) esteve presente em diversas seleções de melhores discos do ano e obteve resenhas positivas pela imprensa brasileira e portuguesa. O trabalho ganhou espaço também na final do FENAC – Festival Nacional da Canção (BR), com a composição “Meu Público”.
A impossibilidade nunca tomou conta do carioca, “Vicentina” (2020) chega com produção de Paulo Novaes, arranjos de Polivalente e participação do cantor português Janeiro. O projeto conseguiu sair do papel após Leo andar pelas ruas a pedir 1 euro por pessoa para juntar o dinheiro necessário para a gravação – o que se tornou também num mini doc que pode ser visto no Youtube. O disco chegou a um milhão de plays no Spotify em apenas 9 meses.
Ao todo, o jovem cantor conta já com 4 cd´s todos lançados de forma digital, nas plataformas de streaming.
Entre temporadas de sucesso pela sua varanda durante a pandemia, concertos esgotados em Londres – London Jazz Café -, Paris, Amsterdão, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Vigo, entre tantas outras cidades e quase 8 milhões de streams apenas na plataforma digital Spotify, Leo Middea segue rodopiando na ciranda do mundo em busca de novos encontros e se conectando com cada público que o assiste.
Em Portugal, o jovem músico já atuou um pouco por toda a parte: no Porto ora a solo nos Maus Hábitos, ora a abrir os concertos de Tiago Nacarato ou da brasileira Marina Sena, na Covilhã, em Vila Pouca de Aguiar, em Ovar, em Santarém, Aveiro, V.N Famalicão, Constância, Torres Vedras, Comporta, Aveiro, Santa Maria da Feira, Coimbra, na Ericeira, em Faro (Festival F), na Festa do Avante por duas vezes, no Super Bock em Stock na edição de 2021, em várias salas de Lisboa ( BOTA, Musicbox, B.Leza ou Samambaia), e agora, na última parte do ano na Festa Criola no Castelo de São Jorge, onde assistiram ao seu energético concerto aproximadamente 700 pessoas.
Comentários