Radio Olisipo On air -
close

01.12.2023

Nuno Melo & Edu Mundo – O Que Achares Melhor (2023) (single)

Nuno Melo & Edu Mundo – O Que Achares Melhor (2023) (single) ID

CANTAUTOR NUNO MELO APRESENTA O SINGLE “O QUE ACHARES MELHOR” EM COLABORAÇÃO COM EDU MUNDO

DISCO DE ESTREIA PREVISTO PARA 2024

O cantautor portuense Nuno Melo apresenta mais um single do seu disco de estreia que será lançado em 2024: “O Que Achares Melhor” é uma canção do fluir com a corrente, não querer mover o rochedo que se nos apresenta no caminho mas encontrar forma de o contornar. A questão de existir uma falta não é relevante, pois há resignação, não de uma desistência mas de um certo sintoma de plenitude.

Foi assim que foi criada, nasce na guitarra de Edu Mundo durante o jantar, e os dois músicos ao se esquecerem da chave para sair do estúdio, ficam madrugada dentro, sem outra resolução senão acabar de compor e gravar, e entre as chamadas de SOS, os takes iam-se fazendo e a música ficando consumada.

Esta canção nasce e desenvolve-se como uma planta, que seguindo a lei da causalidade faz apenas o que tem de fazer. Com este lançamento, continuará o seu caminho, e seja ele qual for, será o certo.

Biografia

Para Nuno Melo, a cantautoria vem-se desenvolvendo desde o momento em que a primeira guitarra lhe caiu nas mãos aos 11 anos, desde aí que vem compondo as suas canções. 

Após quase 20 anos como músico profissional atuando como instrumentista e compositor em vários projetos do panorama nacional e internacional, surge agora como artista a solo, porém não desacompanhado.

O trabalho que materializou foi manufaturado conjuntamente com Edu Mundo, num ano de certa clausura pandémica, os dois músicos foram gravando as canções que farão parte de “Fora de Formato”, o disco de estreia do artista.

Ao vivo faz-se acompanhar de Edu Mundo na bateria e voz, João Luzia na guitarra, Gonçalo Palmas nas teclas e Miguel Pinto no baixo.

O disco passeia-se por diversos estilos musicais, porém, pelo seu medo de dogmas e rótulos, não nos diz quais são. Será portanto necessário ouvi-lo.

Comentários

Deixe seu Comentário