A cantora e compositora margô disponibilizou o EP de estreia “00:00”. O curta duração apresenta uma sonoridade electro-pop dreamy e conta com letras e músicas da autoria da artista, produção de St. James Park e Pedro Carvalho e mistura e masterização de Birou.
“O EP tem por título “00:00″ porque é à meia noite que o dia se renova e tudo recomeça. Marca um início de mim e o fim de alguns medos. É uma compilação de desabafos e de emoções, umas atuais, outras mais antigas, mas todas parte de mim”, conta margô. A artista acrescenta que “musicalmente, “00:00″ é uma mistura de várias sonoridades, porque eu própria não me comprometo a ficar num só lugar e quero continuar a percorrer este caminho incerto em que hoje começo e amanhã me renovo, com as canções a marcarem este lugar bonito e imperfeito em que vivo”.
“00:00” é editado com o novo single ‘besoin de toi’, uma canção sobre o final de um relacionamento acompanhada por um visual realizado por Mariana Lois.
“‘besoin de toi’ é a música mais diferente do EP. Foi a última que escrevi e veio ocupar um espaço que sentia que faltava. Senti que em francês desbloqueei algo que não estava a conseguir expressar em português”, revela margô. “Esta é a minha breakup song. Fala de uma relação tóxica, de temas como o gaslighting e o consentimento, mas na perspetiva do meu adeus a tudo isso. Esta música faz-me sentir bem, dá-me vontade de dançar e espero que a energia dela seja suficiente para se sentirem empoderades como eu me sinto”, conta ainda.
O novo single sucede a ‘agora vai’ e ‘(não) quero ir’, que anteciparam o lançamento do EP “00:00”. Com influências em tudo o que a rodeia e sem medo de se desviar deste caminho, margô vem para “contar as histórias e desabafos por que todes passamos no dia a dia sem os envolver em ansiedades, atirá-los para o universo e dançar sobre essas palavras”.
Alinhamento de “00:00” (EP): 01. depois 02. agora vai 03. lençol 04. besoin de toi 05. eu sei lá 06. (não) quero ir
margô prepara agora as apresentações ao vivo do EP “00:00”, que começam esta sexta-feira, dia 15 de março na Livraria Arquivo (Leiria), pelas 20h00, de entrada livre e com a abertura do concerto do produtor e músico St. James Park, a 4 de abril, no Musicbox (Lisboa), pelas 22h00. Os bilhetes já estão à venda no site do Musicbox.
‘ Dançar Deitada’ é o primeiro single da cantora e compositora margô. Com letra e música da autoria da própria e produção, mistura e masterização de Alberto Hernández, este é um tema indie-pop melancólico e dançável, inspirado por uma situação de reclusão e isolamento.
“Sabia que a ‘ Dançar Deitada’ ia ser a primeira música que ia produzir e lançar, porque marcava o início da margô”, revela a artista. “Questionei-me várias vezes sobre se fazia sentido lançar uma canção que tem como contexto a pandemia mas percebi que aquele era um sentimento que não senti só durante aquele tempo: a solidão, a sensação de prisão, a constante comparação, tudo era familiar para mim. É como um desabafo sobre todo aquele período que passámos fechados do mundo que nos rodeava”, diz ainda.
O tema ‘dançar deitada’ apresenta-se com um videoclipe realizado por TeresaComCerteza. O visual acompanha a narrativa da canção, tendo como conceito a vontade de escapar de uma situação de isolamento.
“Divagámos por mil ideias até que decidimos simplificar este vídeo rumo ao que a música é: uma forma de escape, estar isolado e querer fugir desse estado. O videoclipe é sobre isso, sobre solidão, sobre a música me salvar dessa solidão e sobre essa fuga”, conta margô.
Editado no ano em que tocou em festivais como o Clap Your Hands, em Leiria, e Festival N2, em Chaves, o primeiro single da cantora marca o início dos seus lançamentos originais. Com influências em tudo que a rodeia e sem medo de se desviar deste caminho, margô confessa que vem para “contar as histórias e desabafos por que todes passamos no dia-a-dia sem os envolver em ansiedades, atirá-los para o universo e dançar sobre essas palavras”.
O single ‘Dançar Deitada’ antecede o EP de estreia de margô, previsto para 2024.