Radio Olisipo On air -
close

04.03.2024

Alice – Poetas (2024) (single)

Alice – Poetas (2024) (single)

Um sufoco, um suspiro e uma brisa do final de tarde. A música de Alice é como uma viagem de carro ao por do sol. A artista de Lisboa, de 23 anos, começou no final de 2023 a sua carreira musical enquanto artista. É então criada uma atmosfera musical inspirada nas sonoridades de Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Griff e Gracie Abrams, um verdadeiro manifesto pop que promete deixar cada um melancólico e pensativo com a relatividade das suas letras e pelo poder das suas produções. É em jovem que a artista começa a compor as suas primeiras canções, tornando-se, em 2021, songwriter em vários estúdios de Lisboa 

O seu novo single, Poetas, foi completamente criado pela artista, desde a escrita até à produção, com guitarras de John Sousa. Um tema que fala sobre os sentimentos amorosos com uma leveza que apenas sentimos nos primeiros meses de um relacionamento, quando tudo há nossa volta é bonito e todos os problemas parecem ser uns múrmuros distantes. A artista explora aqui uma panóplia de sons que levam a uma balada pop com elementos de rock e indie que se transforma progressivamente numa produção épica e grandiosa.  

“Escrevi esta música no verão do ano passado, ao refletir sobre a minha vida nesse momento. Escrevo sempre a partir de experiências próprias e esta não foi exceção” 

A artista está agora a preparar o seu EP de estreia, que contará com sonoridades pop com influências de indie e singer-songwriter. 

Comentários

Deixe seu Comentário