Radio Olisipo On air -
close

23.01.2024

Arthur Melo – Na Avenida Com Benito (2024) (single)

Arthur Melo – Na Avenida Com Benito (2024) (single) 

Arthur Melo homenageia Benito di Paula em novo single 

Co-produzida pelo artista e Lucca Noacco, a faixa é uma ode ao samba Retalhos de Cetim e estará no próximo disco de Arthur sob o selo britânico Wonderfulsound.

No universo criativo do brasileiro de Minas Gerais, Arthur Melo, o eu lírico de seu novo tema Na Avenida com Benito (Wonderfulsound) passa pelas mesmas dores de amor que estão presentes na canção “Retalhos de Cetim”, de Benito di Paula, famoso cantor e pianista conhecido por criar um estilo de samba peculiar no Brasil. As duas canções são unidas pelo coração partido de quem foi abandonado em pleno carnaval. “O imaginário é o mesmo, mas com a ideia de que o personagem de Di Paula não precisa sofrer sozinho. Ele pode contar com o personagem da minha música para tomar umas cachaças no bar”, divide Arthur, que neste projeto é acompanhado de sua banda intitulada O Ministério da Consciência. Assista ao lyric video dirigido por Artur Souza aqui.  

Depois de Álvaro Almeida, canção editada no final do ano passado, Na Avenida com Benito é a segunda a antecipar o novo álbum do artista, Mirantes Emocionais, que tem a promoção pelo selo britânico, Wonderfulsound. Com mistura do renomado produtor carioca Kassin, a música é um groove indie pop que ecoa elementos do samba e da MPB. “O violão e as percussões ganharam arranjos modernos, e a guitarra elétrica, o baixo e os sintetizadores são as principais texturas que guiam a música”, conta Arthur, que assina a co-produção ao lado de Lucca Noacco. “No final da música está o brilhante solo de guitarra de Douglas Scalioni, que tem como referência o refrão da canção de Benito”, continua o artista.

Sobre a parceria com Kassin, Arthur conta que: “a mistura fortaleceu a ideia da música como um quadro colorido e cheio de detalhes. Ele soube escolher os momentos em que o reverb na voz fosse um pouco maior e mais permeado por delay, e onde cada instrumento deveria brilhar para puxar a atenção do ouvinte para outro lugar da canção”.

Lyric video e capa

O vídeo e a capa que materializam o single são assinadas por Artur Souza, do Polvo Studio, e utilizam imagens do filme “Carnival of Souls”, de 1962. “As imagens do filme circulam entre o terror e a beleza de lugares e pessoas, sempre com certo tom obscuro que combina bastante com a música. Há um lado soturno nas nossas relações com os outros e com nós mesmos. Os glitches utilizados no vídeo representam a percepção do amor que pode ser alterada inconscientemente”, conta Arthur Melo.

FICHA TÉCNICA

Arranjos e Produção: Arthur Melo e Lucca Noacco 

Composição, Voz, Violão, Guitarra, Baixo, Bateria, Percussão e Sintetizadores: Arthur Melo

Violão e Bandolim: Douglas Scalioni

Voz, Baixo e Sintetizadores: Lucca Noacco

Mixagem: Kassin (Studio Marini, Rio de Janeiro)

Assistência de mixagem: Mauro Araújo 

Masterização: Ricardo Garcia (Magic Master Studios, Rio de Janeiro)

Capa e Projeto Gráfico: Artur Souza

Lyric Video: Polvo Studio

Selo: Wonderfulsound 

Gravado por Arthur Melo na Vila do Calango, Belo Horizonte, entre Junho de 2020 e Janeiro de 2022; e por Lucca Noacco em Matozinhos entre Julho de 2021 e Abril de 2022.

Comentários

Deixe seu Comentário