Radio Olisipo On air -
close

26.10.2023

Bri – Normal (2023) (single)

Bri – Normal (2023) (single) ID

BRI INSPIRA-SE EM ANOTHER ANGELO PARA O NOVO SINGLE ‘NORMAL’

‘Normal’ é o novo single de Brienne Keller, cantora e atriz que se apresenta no meio musical simplesmente como Bri. O tema é inspirado no poema com o mesmo nome da autoria de Another Angelo, o aclamado ilustrador e criador português. ‘Normal’ tem como propósito alertar para a temática da saúde mental e de que não há nada de errado nos dias menos bons, pelo contrário: é ‘normal’. A canção é lançada em todas as plataformas digitais no Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro).

”Este tema foi criado na tentativa de normalizar os dias menos bons, a depressão e a ansiedade. Traz a mensagem de que está tudo bem em termos um dia mais cinzento, em que estamos mais tristes e ansiosos, que temos que assumi-los e vivê-los na sua totalidade. Escrevi-o num dia em que acordei triste e, depois de ler um dos poemas do Another Angelo, o ‘Normal’ nasceu de forma quase terapêutica”, revela Bri.

Com melodia coescrita pela artista com o músico e também ator Afonso Lagarto, a canção foi produzida por Francisco Cardoso e conta com a colaboração de Twins nas teclas, captação, mistura e masterização. ‘Normal’ apresenta-se com um vídeo animado por Madalena Monteiro.

Nas palavras de Bri, “eu sabia que queria um visual leve para equilibrar a ‘escuridão’ do tema, quase como uma abordagem inocente sobre uma coisa tão pesada como a depressão. Quando conheci o trabalho da Madalena Monteiro soube que iria ser uma colaboração muito feliz. Durante quase um ano fomos trabalhando com muita calma e explorando o caminho da personagem e, com a ajuda do Alexandre Braga da agência criativa Base, chegámos a este filme bonito”.‘Normal’ levanta o véu sobre as próximas composições de Bri, todas escritas pela própria e musicadas com Afonso Lagarto. A artista explora um universo baseado em memórias e histórias do seu imaginário e em temas como amor, perda, família, relacionamentos, medos, entre outros.Este sábado, dia 14 de outubro, Bri atua na cerimónia de comemoração dos 45 anos da SOS Voz Amiga, linha de prevenção e apoio emocional que ajuda pessoas em situações de solidão, ansiedade, depressão ou risco de suicídio. Durante o evento, que decorre na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, a cantora vai interpretar o novo single ‘Normal’.
Mais informações sobre a associação SOS Voz Amiga e o apoio que presta podem ser encontradas no site oficial, em www.sosvozamiga.org

Comentários

Deixe seu Comentário