Radio Olisipo On air -
close

30.01.2023

Búfalo Sentado – Revolução (2023) (single)

Búfalo Sentado – Revolução (2023) (single)

O Búfalo Sentado é uma criatura mutante, especiaria sonora de raiz indecifrável.
Um coletivo humanimal que faz da música abrigo e rebelião. O Búfalo Sentado tem vindo a forjar uma sonoridade muito particular, enchendo de vida temas que sobressaem pela sua originalidade. A música é um fermentado de World, Folk, Afro, Rock, temperado com uma mão cheia de poesia abstrata, orgânica, à procura de sentidos. O som é orgânico, biológico, respira na vibração fundamental, a que permite plantar as sementes da imaginação e incitar a revolta do espírito.

Ao longo do tempo, vários músicos vieram a dar corpo, suor, alma e coração para que esta criatura de grande porte continuasse sentada, seguindo caminho. Fundado inicialmente por Miguel Soares, que ancorou um coletivo que se foi desdobrando em várias formações, o Búfalo Sentado tem tido uma vida irregular que se avizinha mais estável com a edição do primeiro disco – Folklore Terrestre. Depois de uns anos a cozinhar o repertório em diversos palcos, com formações distintas (duo, trio, quarteto, sexteto), o coletivo decidiu assumir o projeto de forma definitiva com a gravação do primeiro disco.

O disco foi sustentado por um núcleo de 6 músicos e um conjunto de 5 convidados: Miguel Soares – guitarra acústica, voz e composição / Daniel Neto – guitarras elétricas / Xico Santos – baixo elétrico e contrabaixo / Diogo Andrade – bateria / David Menezes – percussões / Carolina Varela – vozes / Eva Parmenter – concertina / Braima Galissa – kora / Li Cheong – guqin, bansuri / Francisco Andrade – saxofone tenor. 

Bem haja

Miguel Soares

Comentários

Deixe seu Comentário