Cidadela lançam primeiro single, “Fragmento”
Banda portuguesa segue estilo rock alternativo e vai lançar o primeiro álbum no final do ano.
Lisboa, 13 de fevereiro de 2023: A banda Cidadela lançou no início deste mês o seu primeiro single, “Fragmento”. O projeto nasceu em 2021 e o single é marcado pela inspiração em diferentes bandas e artistas de rock alternativo.
Assinado a quatro mãos, “Fragmento” é o novo tema do grupo português Cidadela, composto por quatro elementos que tocaram juntos de forma casual nos últimos anos. A composição do single parte da vontade de partilhar palavras, emoções e memórias, refletindo as experiências dos músicos Rui Sequeira na voz e guitarra, Tiago Fernandes no baixo, Rui David na bateria e David Tomás na guitarra.
“Os últimos anos foram tempos de reclusão sobre nós mesmos, com muitas dúvidas sobre o presente, nostalgia pelo passado e ânsia pelo futuro. A música sempre fez parte do nosso dia a dia e na composição de ‘Fragmento’ encontrámos uma forma de dar sentido a todas as questões vividas. É um tema que fala, sobretudo, da espera por algo incerto, da saudade do que ainda nem vivemos e do pesar de podermos nunca chegar a viver”, afirmam os músicos da banda.
Partindo de sons de violino interpretados com as guitarras, o tema destaca uma dimensão dramática conseguida através da conjugação de todos os instrumentos, da voz à percussão, passando pelas cordas e pedais de efeitos.
Estão previstos vários concertos de apresentação do projeto, em datas a anunciar, pelo país. “Fragmento” já está disponível em todas as plataformas digitais e fará parte do álbum de estreia da banda, a lançar no final do ano.
Spotify:https://open.spotify.com/album/7q2qxTqWxh7MtHOlWowbMk?si=_YLEOP5KT5uU-4 3YcsAROA&nd=1
Apple Music: https://music.apple.com/us/album/fragmento-single/1667811661 YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gi6Tme9WW68
Bandcamp: https://cidadela.bandcamp.com/track/fragmento
Excelente, continuar a produzir temas
Parabéns pela boa prestação
Caros amigos e primo David, parabéns a música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Parabéns pelo seu trabalho!
Muitas felicidades.