Radio Olisipo On air -
close

31.10.2023

Diogo Fernandes – Esperar (2023) (single)

Diogo Fernandes – Esperar (2023) (single)

Diogo Fernandes, ex-concorrente de Uma Canção para Ti, lança o seu single de estreia “Esperar”

● “Esperar” é o single de estreia de Diogo Fernandes, uma canção sobre a sua paixão pela música.

● O artista acredita que por mais tempo que passe, é sempre possível lutar por aquilo que nos move.

Lisboa, 13 de outubro de 2023 – Diogo Fernandes, cantor e compositor português, ex-concorrente da 3.ª edição de Uma Canção Para Ti, lança o seu single de estreia intitulado “Esperar”, uma canção sobre esperança e perseverança, onde o artista reencontra a confiança para seguir a sua paixão pela música. Chegou esta sexta-feira, dia 13 de outubro, a todas as plataformas digitais e com videoclipe no YouTube (ver aqui).

Desde pequeno que a música sempre ocupou um lugar especial na vida de Diogo Fernandes. No entanto, durante algum tempo, esteve esquecida, à sombra de outras prioridades.

“Esperar” é uma canção que capta a essência de um percurso que não é linear, com foco na ideia de que não existe um caminho único e definido para a realização dos nossos sonhos e objetivos. Este é um reflexo do caminho pessoal de Diogo e de como ele redescobriu a confiança, mesmo quando o tempo parecia o ter afastado para sempre da música.

Após vencer o concurso “Golden Voice” em 2022, cujo prémio seria a gravação de um tema original e respetivo videoclipe, o artista encontrou a motivação necessária para dar início à sua carreira. “Depois de vários anos sem pisar um palco, esta experiência foi determinante para que eu percebesse que a minha vida passa pela música e que não posso continuar a ignorar isso e esperar que algo aconteça. Foi o empurrão necessário para eu finalmente lançar este meu primeiro tema.”

Esta é uma mensagem de esperança, onde o artista defende que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, independentemente dos desafios que possam surgir no caminho. Defende que por mais tempo que passe, é sempre possível lutar por aquilo que nos move. “Nunca é tarde para (re)começar e esta é a minha nova etapa na música, de mãos dadas, como sempre deveria ter sido. Cresci, vivi e, hoje, estou aqui para mostrar que quero isto tanto quanto aquele rapaz de 12 anos, cheio de sonhos e objetivos”, afirma o cantor ao fazer referência à idade que tinha quando participou na 3.ª edição de Uma Canção Para Ti, onde chegou à semi-final do programa de talentos da TVI.

Com letra e composição de Diogo Fernandes, António Ribeiro, Bruno PC e Daniel Drake, a produção de “Esperar” ficou a cargo de André Oliveira e Daniel Drake, com interpretação instrumental de Mariana Seixas (Piano), Samuel Palhas (Bateria) e Vicente Sousa (Guitarra). A mistura e masterização do tema ficou a cargo da Plateia D’Ilusões, nomeadamente de Vasco Teodoro e Miguel Pinheiro, respetivamente, e que já trabalharam com artistas como António Zambujo, Bárbara Tinoco, Carolina de Deus, João Pedro Pais, Rita Redshoes e Tiago Bettencourt. Já o videoclipe foi filmado por José de Sousa, que já trabalhou com nomes como NEIVA e Daniel Cerca, ex-concorrentes do The Voice Portugal.

Diogo pretende criar novas canções e partilhá-las com o mundo, contando um pouco da sua história enquanto pessoa e enquanto artista. “Quem nasce músico é músico para sempre, por muitas voltas que a vida dê. A música voltou para a minha vida e o coração está onde sempre esteve. Neste momento, estou focado em escrever e compor mais temas para que 2024 seja um ano em cheio.”

Este primeiro trabalho autoral do cantautor português contou com o apoio do Ministério da Cultura e da Associação O ‘Batuque.

Acompanhe o trabalho de Diogo Fernandes através das redes sociais e das plataformas digitais de música.

Comentários

Deixe seu Comentário