Radio Olisipo On air -
close

12.10.2024

Don Pie Pie – Chairy (2024) (single)

Don Pie Pie – Chairy (2024) (single)

Os Don Pie Pie, trio de ataque que se uniu pelo amor ao rock (disruptivo e não só), regressam aos palcos no próximo dia 20 de dezembro, com uma atuação no XMAS ROCK FEST, em Penafiel. Este será o primeiro concerto da banda desde a sua última apresentação ao vivo no GentriFest, a 3 de abril de 2023, marcando, assim, o início de uma nova fase para o projeto, composto por Leonardo Rocha, Pedro Rafael e Miguel Moura.

Além deste espetáculo no norte do país, a banda irá anunciar, ainda este ano, uma nova tour e promete também novidades e surpresas para 2025.

Desde o lançamento do seu álbum de estreia, “The Life of Pie”, em 2020, pela editora independente Monster Jinx, os Don Pie Pie têm vindo a afirmar-se no panorama musical com uma sonoridade marcada pela fusão de elementos progressivos e pela mistura entre o analógico e o digital. Faixas como “Chairy”, o último tema do álbum, destacaram a versatilidade e o espetro sónico da banda, com arranjos que exploram tanto a vertente técnica como momentos mais melódicos.

O regresso aos palcos será uma oportunidade para o trio voltar a apresentar “The Life of Pie”, enquanto preparam novos projetos que darão continuidade à evolução sonora que têm vindo a desenvolver.

Os bilhetes para o concerto de 20 de dezembro no XMAS ROCK FEST já se encontram disponíveis, com mais informações sobre a nova tour e outras novidades a serem divulgadas nas próximas semanas nas plataformas oficiais da banda.

Sobre Don Pie Pie

Don Pie Pie formam um trio guiado pelas desafiantes combinações infinitas da música, sempre com partida na boa disposição. Na sua génese está o amor pelo rock, daquele efervescente e em crescente progressão. O som é disparado à velocidade da luz e em direções incertas; outras vezes, é lançado com delicadeza e em doses bem servidas (tudo isto a acontecer na dinâmica de uma só música). Os instrumentais que DPP constroem são permeáveis ao que cada um dos membros consome: sejam os ritmos quentes do afrobeat ou a mecânica dos beats eletrónicos, há sempre espaço para alimentarem as suas criações com as mais recentes descobertas sonoras, sem deixarem nada de lado no prato. Mesmo sem ligações evidentes, não duvidem, os DPP estudam as possibilidades de conectar toda a música no seu rock matemático ou no seu funcore ou no seu ________________ (adicionar o melhor termo para catalogar a banda).

Comentários

Deixe seu Comentário