Radio Olisipo On air -
close

20.11.2022

Destaques . Homepage . Single Destaque . Videoclips

Elisa Rodrigues ft. Rita Onofre – Sonhar (2022) (single)

https://soundcloud.com/user-376867927/elisa-rodrigues-ft-rita-onofre-sonhar-2022-single/s-4G8gpuOBO13?si=878e7f26956e43c2b302a58779d3276f&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

ELISA RODRIGUES REGRESSA COM O SINGLE “SONHAR”

«Sempre fiquei impressionada com a naturalidade com que o meu filho voltava a tentar andar logo a seguir a cair e com a rapidez com que o choro e a frustração se transformavam em força para tentar outra vez de uma maneira leve, simples e descomplexada. Para mim, esta canção é sobre essa leveza, esse prazer de encarar um desafio mesmo sabendo que se vai perder muitas vezes. Sobre essa coragem infantil que precisamos de reaprender se não queremos desistir de sonhar, nem de ser quem somos a caminho dos nossos sonhos» – Elisa Rodrigues

Elisa Rodrigues regressa às canções com a edição do single “Sonhar”, um dueto onde se faz acompanhar por Rita Onofre, uma cantautora promissora da mais nova geração da música nacional.

A doçura e a tranquilidade presentes nas vozes embalam e hipnotizam-nos, com uma melodia leve e quase infantil. A letra remete para a coragem de continuar a tentar, mesmo sabendo que se vai cair muitas vezes a caminho dos sonhos.

Ambas as artistas vêm do universo do jazz e a escolha de Luís Figueiredo para assinar a produção vinca ainda mais a marca desse género musical neste novo registo. Elisa destaca-se como uma artista completa que define cada vez mais a sua identidade estética, sem se limitar ao exercício de estilo das suas referências.

Sonhar é assinado por Elisa Rodrigues, Rita Onofre e Clara Dualibi. O single está disponível em todas as plataformas digitais.

Elisa Rodrigues encontra-se a trabalhar no novo EP que deverá ser lançado em breve. Entretanto vai atuar no Festival Soul de Inverno, no dia 18 de Novembro, na Casa das Artes de Famalicão. No dia 25 de Novembro sobe ao palco do Teatro Micaelense, nos Açores.

BIOGRAFIA

Elisa Rodrigues surge em 2011 com o seu álbum de estreia, “Heart Mouth Dialogues”, após vários anos de estudos musicais e participações em projetos ligados ao jazz. Com o disco de estreia apresenta uma linguagem personalizada que traduzia o gosto de múltiplas referências e uma aprendizagem com influências distintas, em especial aquela que lhe valeu, sobretudo no meio musical, passar a ser identificada como uma voz do jazz. Foi pouco tempo depois recrutada para gravar com a banda britânica These New Puritans no álbum “Field Of Reeds”, de 2013, acabando por integrar depois a digressão intercontinental do grupo.

Deixou a sua impressão digital em palcos internacionais de grande visibilidade como o do Barbican (em Londres) ou no mítico Hollywood Bowl, em Los Angeles. Por cá marcou presença em diversos festivais como o Vodafone Mexefest, Cool Jazz, MED, Douro Jazz.

Em 2018, Elisa Rodrigues lançou “As Blue As Red” o seu segundo disco de longa-duração, no qual colaboraram nomes que já passaram pelo Festival da Canção nas edições dos últimos anos como Luísa Sobral, Joana Espadinha ou Pedro da Silva Martins.

Em breve Elisa Rodrigues prepara-se para lançar o seu novo trabalho, do qual faz parte o single “Sonhar”.

Comentários

Deixe seu Comentário