Radio Olisipo On air -
close

29.11.2024

Esteves – Os Fortes Não Choram (2024) (single)

Esteves – Os Fortes Não Choram (2024) (single)

“Fortes Não Choram” marca o regresso de Esteves com o primeiro single do seu próximo álbum, previsto para 2025.

Após o lançamento do seu disco homónimo em 2019, do bem recebido O Alpinista em 2022, e da gravação ao vivo Ao Vivo na Av. da Boavista em 2023, Esteves, letrista e vocalista dos Trêsporcento, está de regresso, com um hino à resiliência, que chega às plataformas digitais no dia 15 de novembro.

Neste novo tema, Esteves conta com a colaboração da sua banda habitual, formada por João Gil (SAL, You Can’t Win, Charlie Brown), David Santos (Golden Slumbers, Márcia) e João Sousa, além das participações especiais de Pedro Branco na guitarra elétrica e João Capinha nos sopros.

Esteves refete: “Os fortes choram, os homens choram, os pais choram, os músicos ainda mais. Mas, não serve a música para cantarmos não só aquilo que somos como aquilo que queremos ser?”.

“Os Fortes Não Choram” vem acompanhado de um vídeo de Miguel Esteves, >lmado durante as gravações do tema nos Estúdios Namouche, em Lisboa.

No seu último álbum, O Alpinista , abordou questões contemporâneas como o drama dos refugiados (Que o Mar Leve ), a pandemia (Ter Onde Ficar ) e a celebração da beleza natural de Portugal (Caminho Plano). Agora, prepara-se para continuar a explorar, através da sua música, temas que capturam a realidade humana, social e cultural do país (e não só), fundindo a tradição da música popular portuguesa com a folk anglo saxónica, sempre com a sua inconfundível escrita em português.

Ficha Técnica:

Letra e música por Tiago Esteves

Vídeo por Miguel Esteves

Esteves: Vozes e guitarra acústica

João Gil: Piano

David Santos: Contrabaixo

João Sousa: Bateria

Pedro Branco: Guitarra elétrica

João Capinha: Sopros

Gravado nos estúdios Namouche e Louva-a-Deus, por Diego Salema Reis, Nelson Carvalho e Tiago Correia.

Produzido por Esteves, misturado por Nelson Carvalho e masterizado por Diego Salema Reis.

Comentários

Deixe seu Comentário