Radio Olisipo On air -
close

21.12.2022

Festival Emergente – Entrevista com Carlos Gomes(2022)

FESTIVAL EMERGENTE 2022

28 DE DEZEMBRO NO MUSICBOX
29 DE DEZEMBRO NO B.LEZA

Bandua, Unsafe Space Garden, SFISTIKATED, DJ James Flower, A Sul, Ana de Llor, Black Lavender, JAVISOL, Momma T, O Marta, Siwo e THEMANUS são as bandas que compõem o cartaz do Emergente.

A 4ª edição do Festival Emergente vai acontecer nos dias 28 e 29 de Dezembro, respetivamente no Music Box e no B.Leza. Dois espaços icónicos da noite lisboeta e cada vez mais associados à programação de novos valores.

Como já é marca do festival, o talento Super Emergente será o foco. O cartaz é composto por 8 projetos musicais selecionados no Open Call e 4 projetos musicais da nova geração de valores da música portuguesa convidados pela organização. Todos subirão aos palcos do Emergente, este ano distribuídos pelo Musicbox e B.Leza, para a partilha do talento pelas duas icónicas salas lisboeta. A quarta edição do festival regressa no final do ano como o último festival de 2022, e reafirma o seu carácter fresco, dinâmico e imprevisível.

Um cartaz cheio de talento, emergente e diverso, mais eclético que nos anos anteriores. O Emergente faz assim de novo jus à sua principal missão de apoiar a nova geração da música portuguesa, não baixando os braços, reinventando-se a cada edição e oferecendo todos os anos o maior número de oportunidades possível, bem como a visibilidade e as condições para os projetos selecionados puderem brilhar e fazer emergir o seu talento.

Todos os projetos Super Emergentes concorrem para os prémios “Melhor Projeto Musical” e “Melhor
Concerto”, respetivamente a gravação de um álbum ou EP no Estúdio Camaleão e um concerto/showcase na SBSR.fm, rádio parceira do festival pelo 3º ano consecutivo. O primeiro prémio é uma decisão por deliberação do Júri do Festival, o segundo é uma escolha exclusiva do
público, trocando o bilhete de cada dia por um boletim de voto. Também se abre a possibilidade de
um concerto das bandas vencedoras dos dois prémios, em 2023, no B.Leza. A banda vencedora do
Melhor Concerto abrindo para a apresentação do álbum da banda vencedora do Melhor Projeto
Musical.

Sabemos que bons músicos se tornam ainda melhores músicos quando têm boas condições para fazer o que melhor sabem. Acreditamos que esse é o maior incentivo que podemos dar a esta nova geração para prosseguirem com os seus sonhos.

O Festival Emergente tem já um enorme lastro de talento que vai deixando a sua marca na história da música portuguesa. Em 2022 vamos continuar a contribuir para essa história da melhor forma, combinando talentos Super Emergentes com outros confirmados pelo público e pela indústria musical e que agora emergem noutras dimensões dos seus percursos artísticos.

As bandas que atuarão no Festival Emergente 2022, sobem aos palcos de duas salas que são elas mesmo parte integrante da história da música portuguesa e da noite lisboeta, juntando-se à lista de mais de 40 nomes que fizeram até agora a história do festival: em 2021, Solar Corona, Humana Taranja, Los Chapos, Caio, April Marmara, Biloba, Bia Maria, Falso Nove, Quase Nicolau, Madalena Palmeirim, Chinaskee, Sreya, Gator the Alligator, Mike Vhiles, Conjunto Júlio, Eva Cigana, Mikee Shite, Too Many Suns; em 2020, Dream People, Hause Plants, Meta, Fugue, Rui Rosa, Cíntia, Vila Martel, Lana Gasparøtti; em 2019: Dji Jays, Stone Dead, Sunflowers, Cave Story, Ossos D’Ouvido, Palmers, Elephant Maze, Môrus, Venga Venga, Pedro Mafama, Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo, Tourjets, Time for T, Sun Blossoms, Cosmic Mass.

Para além de tudo isto, também acreditamos e sentimos que estamos ainda a passar valores tão importantes e, nos dias que correm, ainda mais pertinentes como: solidariedade, igualdade e cooperação.

Site: https://www.festivalemergente.com
Instagram: https://www.instagram.com/fe_festival_emergente

Tracklist:

Inês Apenas – Vem Dançar (feat. Kamuya)(2022)
Bandua – Cinco Sentidos (2022)

Comentários

Deixe seu Comentário