Radio Olisipo On air -
close

30.03.2024

Jau Mur – O Carmo E A Trindade (ft. Yara Mara) (2024) (single)

Jau Mur – O Carmo E A Trindade (ft. Yara Mara) (2024) (single) 

O músico, cantor e compositor Jau Mur lança hoje o álbum de estreia “Mundano”. Marcado por uma sonoridade indie-rock, o disco foi inteiramente composto, escrito e produzido pelo artista natural de Santa Maria da Feira. “Mundano” é descrito pelo próprio como um conjunto de canções que exploram temáticas ligadas a situações do quotidiano, às quais dá um toque dramatizado. 

Nas palavras de Jau Mur, este é “um álbum que fala não só de peripécias e acontecimentos da minha vida que senti que davam uma boa história mas, também, de situações do dia-a-dia de outras pessoas que chamaram a minha atenção. Assim surgiu o nome do álbum, nessa ironia de encontrar relevância no que é mundano”. O artista acrescenta que “gosto de pensar que o álbum convida o ouvinte a desfrutar de um outro ângulo sobre o que é vulgarizado, seja este um ângulo mais leve, mais atento, mais contemplativo, ou mais nostálgico”.

Nesta estreia discográfica, o músico conta com várias colaborações, que dão voz a algumas das músicas, como Yara Mara, letrista e vocalista da banda Calamar, e Filipa Pinto. 

“Este é um trabalho de parcerias, contando com a participação de diversos intérpretes e instrumentistas que enriquecem a palete de timbres a cada nova faixa”, refere Jau Mur. “Tal como cada música pede os instrumentos que a deverão constituir, o mesmo acontece com as vozes. Não tenho interesse em cantar todas as minhas músicas, por isso, desde o timbre até à proximidade com o tema, são várias as razões que me levam a escolher quem deverá cantar o quê. Felizmente, tenho a sorte de estar rodeado de excelentes artistas que aceitaram dar voz a este álbum, como Yara Mara, Maria Moura, Filipa Pinto e Zé Moreira”, conta ainda.

“Mundano” foi antecipado pelos singles ‘O Carmo e a Trindade’, interpretado por Yara Mara, ‘Crias e Progenitores’ e ‘−£10,000’. Formado em cinema, o cantor e compositor realizou os visuais que acompanham cada um dos três temas, disponíveis no YouTube. O álbum de estreia de Jau Mur já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Alinhamento de “Mundano”:

1. O Carmo e a Trindade (com Yara Mara)
2. Crias e Progenitores
3. Em Contratempo
4. Dar-te Música (com Yara Mara)
5. Sinestesias (com Yara Mara e Zé Moreira)
6. Tempo para um Grito (com Filipa Pinto e Maria Moura)
7. −£10,000
8. Anfitriã

Jau Mur é músico, cantor, compositor e realizador. Ligado à música desde cedo, é natural de Santa Maria da Feira, onde reside atualmente. Formado em cinema, uma das suas grandes paixões a par da música, e com particular interesse por escrita e realização, já compôs, também, bandas sonoras para curtas metragens. 

A sua experiência no universo cinematográfico leva-o a realizar os videoclipes das própias músicas e também para canções de outros artistas. Dessas colaborações visuais surgiu a possibilidade de contribuir com arranjos para outros músicos, nomeadamente para Mauro Ramos (Amor Electro, Tiago Bettencourt, Expensive Soul, entre outros). 

O ano de 2024 marca a estreia discográfica de Jau Mur com o álbum “Mundano”, que inclui os singles ‘O Carmo e a Trindade’, ‘Crias e Progenitores’ e ‘−£10,000’.

Comentários

Deixe seu Comentário