Radio Olisipo On air -
close

13.03.2024

Lana Gasparotti – Something In My Way (2024) (Single)

Lana Gasparotti – Something In My Way (2024) (Single)

LANA GASPARØTTI lança hoje o seu álbum de estreia “DIMENSIONS”

O álbum de estreia de LANA GASPARØTTI é o resultado da fusão de géneros usados e explorados pela artista desde o início do seu percurso a solo, desde jazz, hip-hop, drum and bass até à música eletrónica. 

Em 2020, a artista vence o prémio “Melhor Concerto Super Emergente” do Festival Emergente, e em 2023, lança os seus primeiros singles “Something in my Way” e “Mar”, este segundo integra a coletânea FNAC Novos Talentos 2023. LANA GASPARØTTI apresenta-se, ainda nesse ano, ao vivo no NOS ALIVE – onde se percebeu claramente a sonoridade muito própria da artista – um concerto de LANA é uma experiência vibrante, entre o experimentalismo jazzístico e a música eletrónica. 

“Este álbum significa a minha afirmação enquanto artista band leader. É também o fechar de um ciclo –  a concretização deste álbum como um todo, desde o som, a imagem e a tudo aquilo que quero transmitir com ele para agora poder entregar ao mundo. ‘DIMENSIONS’ representa uma viagem introspetiva com ambientes que vão desde o acid jazz, groove e liquid drum and bass.” afirma LANA.

A artista acrescenta “Neste álbum encontram tudo aquilo que eu gosto de ouvir enquanto artista influenciada pelo meio em que vivo e tudo o que me inspira. É uma mistura complexa de muitas referências, ideias e experiências vividas sem regras ou imposições misturadas com samples pessoais e autobiográficos. Foi também fundamental encontrar as pessoas certas para trabalharem comigo e juntos criarmos a sonoridade e estética visual deste projeto.

O álbum ‘DIMENSIONS’, produzido por Rafael Correia (Sickonce) e Diogo Lima, capta a mistura distinta de paisagens sonoras de jogos vintage e influências jazzísticas de Lana Gasparotti, criando uma paisagem sonora que transcende fronteiras. Conta ainda com Sebastião Bergmann na bateria, João Segurado e Pedro Barroso no baixo e participação especial de Gijoe no scratch.

A artista prepara-se agora para apresentar o seu álbum de estreia ao vivo, já com data marcada para o Musicbox, no próximo dia 30 de março. ‘DIMENSIONS’ já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e promete dar-nos uma experiência única onde cada canção nos traz um universo paralelo, autobiográfico e autêntico para onde só LANA nos consegue transportar. 

FICHA TÉCNICA CONCERTO LANA GASPARØTTI

Lana Gasparotti – composição, teclados, sintetizadores, voz Pedro Barroso – baixo elétrico

Sebastião Bergmann – bateria

Pedro Gerardo – técnico de som

João Quintela – técnico de luz

FICHA TÉCNICA ÁLBUM – “DIMENSIONS”

Composição, voz, teclados e synths por Lana Gasparotti

Bateria por Sebastião Bergmann

Baixo por João Segurado (Something in my way, Goji, Skit e Mar) Baixo por Pedro Barroso (Missing Files, Feel e Dimensions) Scratch por Gijoe (Goji)

Gravação no Estúdio Camaleão por Francisco Duque

Gravação no Estúdio Sickonce por Sickonce e Diogo Lima

Produção, Edição, Synth work e Programação por Sickonce e Diogo Lima Mistura por Hugo Santos, Sickonce e Diogo Lima

Masterização por Hugo Santos

Fotografia por ORELHA

Design font por Glus

Design capa por Tiago Martins Design álbum por Manuel Costa Styling por Lauren Torres Makeup por Janete Reis

Comentários

Deixe seu Comentário