Radio Olisipo On air -
close

17.06.2023

Leo Middea – Gente (2023) (álbum)

Leo Middea – Gente (2023) (álbum)


“Gente” é o quinto disco de Leo Middea e será lançado através da editora francesa Pineapple French Pop. Este é o primeiro trabalho de Leo Middea a ter uma edição física, e com distribuição digital pela Altafonte Brasil. O novo disco foi gravado em várias cidades europeias e conta com a produção de Breno Viricimo, com a participação da cantora brasileira a residir em Portugal Mallu Magalhães em “Borboleta Efeito”, single que foi lançado em Março. “Gente” inclui também as participações da cantora Curandeira e do trompetista Béesau no tema “Balanço de Amor”, bem como de vários instrumentistas talentosos.


Em Julho o músico continua a digressão pelo país: no dia 5 de Julho atua em Mondim de Basto, no Favo das Artes; dia 6 vai estar no Porto, no Maus Hábitos; dia 7 atua em Coimbra, no Largo do Poço; dia 15 de Julho em Almada; dia 28 atua novamente em Lisboa; dia 29 atua em Grândola; no dia 14 de Agosto será a vez do Barreiro; em Setembro estará de regresso, desta vez no dia 9 no Funchal e depois dia 19 de Outubro atuará novamente no Porto.
 
No último ano, Leo Middea tem-se apresentado um pouco por todo o lado: Portugal, Brasil, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Espanha ou Cabo Verde. O músico tem viajado pelo mundo acompanhado pela sua guitarra e as suas músicas doces e orelhudas – como Lisbon Lisbon ou Freguesia de Arroios, são campeãs de streamings nas diversas plataformas digitais.  Atualmente, vive entre Lisboa, cidade onde gravou os seus discos anteriores: “Vicentina” e “Beleza Isolar” (2020) e Barcelona. Quem o vê em cima do palco é surpreendido pela energia e presença incessante do começo ao fim, ora em formato solo ora acompanhado com a sua banda.


“Sejam todos muito bem-vindos! Esse é o início do disco, mas se você está ouvindo no aleatório pode ser o final ou então se é uma playlist a próxima música pode ser “Give Me The Night” ao invés de “Borboleta Efeito”. Bom, esse disco é produzido por Breno Viricimo e pensamos com carinho em cada faixa misturando sentimentos de amor, alegria, perda, raiva, dor, esperança, contemplação, ou seja, um quadro de vida nos ouvidos atentos. Hoje é dia 22 de abril de 2023, mas pode ser 08 de junho de 2038, se você estiver escutando no dia 08 de junho de 2038. Viva o tempo e vida longa a esse disco, bom proveito e ouça sem moderação.” – Tema “Que Sorte” de Leo Middea.


“É impossível não o eleger já como um dos futuros grandes músicos da MPB”
Comunidade Cultura e Arte


Ficha Técnica:
Letras e músicas:
Leo Middea
Participações especiais:
Mallu Magalhães em “Borboleta Efeito”
Curandeira e Béesau em “Balanço de Amor”
Bateria: 
Udo Demandt em “Que Sorte”
Niek de Bruijn em “Borboleta Efeito” e “Meus Cachos”
Bruno Werner em “Acabou”
Guitarra elétrica: 
Breno Viricimo com exceção de
“Esse Jazz Tocar” por Jean-Jacques Rojer e 
“Meus Cachos” por Daniel de Moraes
Synth e baixo:
Breno Viricimo
Backing vocals:
Margaux Rodrigues, Noémie Eisenberg and LEAH em
 “Carnaval Breve – Ato 1 “ , “Que Sorte” , “Esse Jazz Tocar” , “Balanço de Amor” e “Acabou”
Gabriella Lima em “Borboleta Efeito”
Bárbara Rodrix, Fernanda Lira, Vanessa Spencer, Tais Reganelli , Nat Sant´Anna em “Olimpo ou Razão”
Bárbara Rodrix, Eloiza Montanha, Rita Paiva, Bérénisse Lucas, Jhon Douglas, Felipe Maciel, Bernardo Peixoto, Tomaz Lenz, Rodolfo Rodrigues em “Se Eu Disser Que Quero um Beijo”
Breno Viricimo e Leo Middea em “Carnaval Breve – Ato 2”
Breno Viricimo, Leo Middea and Bernardo Peixoto em “Sifude My Brother” 
Nanná Millano em “Meus Cachos”
Flauta
Lucas Figueiredo Santana em “Que Sorte”
LEAH em “Esse Jazz Tocar”
Sopro:
Lucas Figueiredo Santana
Cordas:
Sietse van Gorkom em “Acabou”
Percussão:
Steven Brezet em “Que Sorte” e “Borboleta Efeito”
Kabé Pinheiro em “Se Eu Disser Que Quero um Beijo”
Guitarra acústica:
Breno Viricimo
Trompete:
Béesau
Produção musical: Breno Viricimo
Mixagem: Mayam Rodilhano 
Masterização: Pierre De Wagter

Comentários

Deixe seu Comentário