Radio Olisipo On air -
close

29.06.2024

Lilboy Bruce – Processo (2024) (single)

Lilboy Bruce – Processo (2024) (single)

LilBoy Bruce acaba de lançar o seu mais recente single ‘Processo’, o cartão de visita para uma nova etapa da sua carreira musical.

Depois de nos dar a conhecer o seu EP de estreia ‘Black Mind’ e mais de 10 singles originais, como Zoom, Julieta e EX, que contam com mais de 52 mil visualizações no YouTube, o artista encontra-se a preparar o seu novo projeto e abre o véu com este novo tema, produzido por VMBEATZ e escrito na totalidade por LilBoy Bruce.

Este novo single ‘Processo’ vem propor uma reflexão sobre a importância de lutarmos e acreditarmos no processo, num discurso autobiográfico, destacando-se como a figura central no seu desenvolvimento e abordando a luta constante contra nós mesmos. “Esta música transmite também a necessidade de jamais esquecermos o ambiente e as pessoas que nos rodeiam, e exalta a todos que acreditem num futuro melhor, para si e para a comunidade.” acrescenta o artista.

LilBoy Bruce, artista revelação no afropop/afrobeat, é natural de Guiné-Bissau, e cresceu entre a Nigéria e o Senegal, de onde traz influências únicas que podemos comprovar ao escutar os seus temas. O artista bebe das mais variadas fontes de inspiração, salientando alguns dos grandes nomes da música de África: Fela Kuti, Salif Keita, Baaba Mal, Youssou Ndour, entre outros.

O artista conta já com várias colaborações, ‘Céu Azul’ no projeto Versos & Poesia com vários artistas, ‘Alma Gémea’ com DJ Mandas, ‘Live My Life’ com Rony Fuego e ainda ‘Bin Sinam’ com a cantora Eneida Marta.

Todo o trabalho de LilBoy Bruce vem de um desejo e compromisso com a comunidade africana e, com isso, fala de amor, da união entre os povos e da luta pela liberdade de expressão. Traz-nos também na sua figura humana e artística um romper de paradigmas sobre o que é a mistura de estilos e tendências, não existindo o masculino nem o feminino, e sim uma harmonia entre todas as cores, texturas e pensamentos

‘Processo’ já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Comentários

Deixe seu Comentário