Radio Olisipo On air -
close

23.11.2023

Luís Severo – Cedo Ou Tarde (2023) (single)

Luís Severo – Cedo Ou Tarde (2023) (single)

LUÍS SEVERO LANÇA NOVO SINGLE E CONFIRMA DATA EXTRA EM LISBOA

SINGLE “CEDO OU TARDE” ANTECIPA NOVO DISCO COM O MESMO NOME E COM EDIÇÃO ATÉ AO FIM DO ANO

Luís Severo tem música nova. “Cedo Ou Tarde” é a primeira canção a ser desvendada do seu próximo álbum, a ser lançado até ao fim do ano.

O músico volta à edição de música com “Cedo Ou Tarde”, uma canção que reflete sobre o Tempo e a forma como a rotina nos embala sem nos dizer qual é a certa para desistir dos sonhos, às vezes é cedo, muitas vezes já é tarde, há sempre tempo para o trabalho, uma ânsia de se ser produtivo, mas pouco para se ser e para viver.

Há mensagens por ler, roupa por engomar, verões demasiado quentes, famílias a afastar-se, é no quotidiano de cada um que Severo continua a cantar as suas ânsias, num trabalho que além de íntimo do artista consegue ressoar junto de quem o ouve.

“Esta canção surge numa altura em que estávamos fechados em casa. Passar por antigos colegas de escola nas redes sociais com vidas aparentemente bem mais resolvidas que a minha, fez-me entrar numa reflexão sobre o tempo, em que me apercebi que durante anos achei que era cedo para tudo, mas que cheguei a um momento em que já é tarde para muitas coisas. É estranho porque nem se percebe quando é que este sentimento vira.” 

Reflete o artista sobre a canção.

Cozinhado desde a pandemia em casa nos Olivais, com a co-produção da Catarina Branco, o novo disco está agora a sofrer os últimos retoques. Nele participam os amigos de palco Diogo Rodrigues e Bernardo Álvares, assim como velhos companheiros como o João Sarnadas.

Este novo longa-duração sucederá aos discos “Cara d’Anjo” (2015), “Luís Severo” (2017) e “O Sol Voltou” (2019).



Os concertos de apresentação do novo disco de Luís Severo acontecem a 10 de novembro no gnration em Braga e a 14 de dezembro na Culturgest em Lisboa, ambas as datas encontram-se já esgotadas. 

Face à elevada procura para o concerto de Lisboa, é agora anunciada uma data extra ao concerto de apresentação de “Cedo Ou Tarde” na Culturgest, agora com bilhetes disponíveis para o dia 16 de dezembro.

Ficha Técnica

Letra e música – Luís Severo


Produção e arranjos – Luís Severo e Catarina Branco

Luís Severo – guitarras, teclados e voz

Catarina Branco – baixo, teclados e coros

João Sarnadas – guitarras e coros

Diogo Rodrigues – bateria, percussão e coros

Restante coro – Bernardo Álvares, Domingos Coimbra, Madalena Támen, Orca e Teresa Serra Nunes

O som do solo do sintetizador foi construído por Francisco Ferreira numa das suas máquinas analógicas, deixando de ser uma mera linha midi.

A bateria gravada por Manuel San Payo na sala de ensaios dos Ganso.

O resto foi gravado em casa nos Olivais.

Misturado por Rafael Silver e Luís Severo.

Masterizado por Clara Araújo no Arda Records.

A capa de single é de João Sarnadas e João Sobral.

Comentários

Deixe seu Comentário