Radio Olisipo On air -
close

24.03.2023

Mallina – Astrologia (2023) (single) ID

Mallina – Astrologia (2023) (single) ID

“Astrologia” é o novo single da Mallina, novo talento do panorama da pop emergente em Portugal e que agenda a edição do seu EP de estreia para setembro 2023.

Muito inspirada pela cultura pop atual, Mallina produziu este tema com DØR (Miguel Ferrador) e que desvenda um pouco do universo que a artista criou para o seu primeiro EP, um mundo onde se dança e se canta alto as ânsias de uma geração a crescer e a quem escapa o controlo de muitas das coisas que lhe acontecem.

“Escrevi a ASTROLOGIA como uma forma validar ‘o não te culpes por aquilo que não controlas’, quer seja em relacionamentos (no caso da música) ou outra coisa qualquer.” Afirma a cantora ao referir-se à mensagem do seu novo single.

A sonoridade da canção é propositadamente um meltingpot das influências da artista, um beat de pop latino, com melodias características da pop anglo-saxónica mas também com ideias de fado. “A ideia era fazer uma música que ficasse na cabeça das pessoas, mas que trouxesse algo de novo ao que já se ouve em Portugal, com letras engraçadas numa pop de fácil audição e que certamente as pessoas queiram dançar”, refere Mallina ao falar da sonoridade de “ASTROLOGIA”.

O EP de estreia da artista chega-nos em setembro e até lá serão conhecidos novos temas da artista.

Quem é Mallina?

Nasceu e cresceu entre o litoral do Alentejo e o Algarve e desde pequena que é conhecida entre a família como Moça Malina (mulher de força, feitio e raça forte). Sempre sentiu algo fora deste planeta quando via alguém em palco ou quando assistia a um espetáculo e hoje em dia percebe porque é que isso acontece. A música é um sonho para Mallina.

No entanto a relação com a música não foi uma coisa imediata. Só depois de sair da universidade é que decidiu explorar esse mundo e tirar um curso de produção musical. Desde essa altura que o seu foco é o de criar uma identidade artística e fazer música que goste, mas com que as pessoas também se identifiquem.

Hoje, a música faz parte do seu dia-a-dia, quer seja a fazê-la ou a ouvi-la. Faz música pop influenciada por vários ritmos, entre eles os de Ana Moura, Bárbara Bandeira, Doce, D’Alva, Dalida, Madonna, Bad Bunny, Kali Uchis, Katy Perry, Charli XCX e Tove Lo. Mas não se enganem, apesar de ter todas estas referências, quer fazer as coisas à sua maneira. 

Enquanto produz as suas músicas gosta de se imergir em cultura pop, música, moda, cinema. Tem sempre uma história para contar, um cenário imaginado e uma performance que, espera, que faça qualquer um fechar os olhos e dançar. Preocupa-se muito com identidade visual e em dar imagem ao que cria, quer ser uma artista que se reinventa nas suas eras e que traz sempre algo de novo, com um conceito disruptivo.

Comentários

Deixe seu Comentário