Radio Olisipo On air -
close

04.07.2024

MONiMO – Open Lights (2024) (single)

MONiMO – Open Lights (2024) (single)

Depois de editar, no ano passado, o single de estreia, “the swing of sonder”, o MONiMO regressa com “open lights”, segundo single de antevisão ao primeiro disco do projeto.

“open lights” é um single de rock progressivo, e o videoclipe/curta foi realizado e criado em animação 3D pelo compositor Diogo Marrafa. Desta vez, com a letra na primeira pessoa, ao contrário de “the swing of sonder”, conjugado em “ela/she” (característica do disco de estreia, em que cada tema tem a sua própria conjugação), o artista apresenta ao público uma faceta mais sóbria e descreve de uma forma mais evidente a mascote da banda.

Nesta história, representada no videoclipe/curta de animação, o gigante acorda preso numa caverna, tendo metade do seu corpo apoderada pelas rochas e com minerais em si formados. Em toda a parte vê caminhos e túneis luminosos, os quais o monstro não consegue alcançar. Evidencia-se a angústia do protagonista, enquanto admira a vegetação e os insetos que pela caverna voam livremente. A personagem, tentando-se libertar da situação em que se encontra, acaba por ser consumida pelas rochas na sua totalidade, revelando que o mundo, do outro lado, não é assim tão mau, e era, na verdade, tudo o que procurava, entrando num oceano de movimento e luzes, no qual nada livremente até encontrar um sítio demasiado luminoso, que o assusta e o faz retornar à caverna, mas, desta vez, preso debaixo de água.

Entre composições melancólicas e dramáticas, baterias ora potentes, ora subtis, o disco de estreia do MONiMO invoca a introdução do artista ao mundo dos sintetizadores, juntamente com guitarras acústicas, elétricas e vários tipos de piano, destacando músicas que seguem estruturas de storytelling e, ao mesmo tempo, nem sempre previsíveis.

“open lights” é uma reflexão sobre como somos iludidos pelos desejos e sobre como, por vezes, achamos erroneamente que é o contexto que nos acorrenta. O lançamento do disco está previsto para este verão e contará com cinco músicas e dois interlúdios, onde o artista irá revelar ainda mais um vídeo.

Comentários

Deixe seu Comentário