08.04.2025
Né Gonçalves feat. Cinthya – Perdão (2025) (single)
Né Gonçalves é, desde há muitos anos, um cantautor com presença significativa no panorama musical angolano, e com uma discografia rica que inclui álbuns aclamados como “Luanda Meu Semba” (1994), “Luanda Meu Semba – Instrumental” (2012) e “Sembamar” (2016), sendo agora a vez de “Undenge Wetu” (2025).
Adicionalmente, contribuiu para bandas sonoras de filmes, entre os quais “Na Cidade Vazia” de Maria João Ganga e “Kalunga, O Mar de Angola” de Bernardo Gramaxo. Né desenvolveu uma carreira notável através de colaborações com figuras de renome da música internacional, entre as quais a célebre fadista portuguesa Mariza e tem como produtor o peruano Jorge Cervantes.
O álbum “Undenge Wetu” deixa clara a visão artística de Né Gonçalves e a sua dedicação em alargar os horizontes da música angolana.
Não só presta homenagem ao rico legado musical de Angola, honrando as raízes tradicionais e reinterpretando o semba com mestria e inovação, mas também se aventura em novos domínios através da multiplicidade estilística e de parcerias com artistas de diversas tradições.
Os amantes e os aficionados da música do mundo podem antecipar uma interessante experiência auditiva com a edição do “Undenge Wetu” a 21 de Março de 2025.
Perdão | Né Gonçalves feat. Cinthya
Arranjos: Jorge Cervantes
Batería: Calú Monteiro
Congas: Yasmane Santos
Dikanza: Lito Graça
Baixo: Mayó
Guitarras : Texas/Jorge Cervantes
Violino: Armando García
Coros: Bênção/Madrilena/Lito Graça/Livongh (Direcção Coral)
Comentários