Radio Olisipo On air -
close

27.09.2023

Nuno Melo – Polka Dot (2023) (single) ID

Nuno Melo – Polka Dot (2023) (single)

Nuno Melo apresenta o novo single “Polka Dot”, um tema que nas palavras do músico “veste-se com ritmos lusófonos e adorna-se de linguagem pop. É uma canção que sugere a vontade de transcender por alguém, sabendo-o impossível.” 
 
“Polka Dot” é o single de avanço do primeiro trabalho a solo de Nuno Melo, o álbum “Fora de Formato”, que está previsto para o início de 2024.
 
Participam na gravação do tema os músicos Edu Mundo, Tomás Marques, Pedro Pinheiro, Manu  Idhra, Klénio Barros e Gonçalo Palmas. Foi gravado entre o estúdio da Aguda de Quico Serrano e o estúdio de Nuno Melo, onde foi também misturada a canção. 
 
O vídeo foi idealizado por Nuno Melo e Alberto Almeida e almeja enaltecer tanto a ideia de um amor terno e perene como o sofrimento em que a sua falta se traduz.

Biografia
Para Nuno Melo, a cantautoria vem-se desenvolvendo desde o momento em que a primeira guitarra lhe caiu nas mãos aos 11 anos, desde aí que vem compondo as suas canções.
Após quase 20 anos como músico profissional atuando como instrumentista e compositor em vários projetos do panorama nacional e internacional, surge agora como artista a solo, porém não desacompanhado.
O trabalho que materializou foi manufaturado conjuntamente com Edu Mundo, num ano de certa clausura pandémica, os dois músicos foram gravando as canções que farão parte de “Fora de Formato”, o disco de estreia do artista.
Ao vivo faz-se acompanhar de Edu Mundo na bateria e voz, João Luzia na guitarra, Gonçalo Palmas nas teclas e Miguel Pinto no baixo.
O disco passeia-se por diversos estilos musicais, porém, pelo seu medo de dogmas e rótulos, não nos diz quais são. Será portanto necessário ouvi-lo.

Comentários

Deixe seu Comentário