Radio Olisipo On air -
close

03.01.2024

Oliver Cañete – You’re Not Special (2024) (single)

ARTISTA: Oliver Cañete
SINGLE: You’re Not Special
LABEL: CS Discos
DATA DE LANÇAMENTO: 27 de Outubro de 2023

Oliver Cañete, um artista independente com raízes na cena da música de rua de Lisboa, está pronto para lançar o seu mais recente single,”You’re Not Special.” Esta música nasceu de algumas das experiências de vida de Oliver, baseadas no término de algumas histórias românticas efêmeras que vivenciou, e do encontro ao longo dos anos com pessoas realmente arrogantes que se consideravam “especiais” sem nenhum motivo específico.

Da mesma forma, depois de absorver ao longo dos anos alguns pensamentos de seus filósofos favoritos, de reflexões feitas durante a sua vida, bem como um vídeo específico de Simon Sinek, direcionado aos Millennials e à Geração Z, no qual ele utiliza as palavras “Não és Especial”, Oliver teve a inspiração de escrever a música ao analisar de forma ainda mais crítica como a geração atual está obcecada com a rápida gratificação da aprovação nas redes sociais, tentando associar alegria a sentimentos passageiros e construindo conexões superficiais, a tentar com isso provar ao mundo o quão especiais são. Esta música mergulha de cabeça na cena de criação de imagens públicas de sucesso e felicidade, na qual as pessoas usam máscaras para esconder as suas frustrações mais profundas.

A técnica vocal de Oliver é inspirada por uma ampla gama de artistas, desde os grandes hinos do rock de Bon Jovi e Bruce Dickinson até as expressões sinceras de James Bay e John Mayer, passando pelas vibes de Robbie Williams.

Os sintetizadores e efeitos dançam ao ritmo de “Techno Fan” dos The Wombats e aos ritmos cativantes de “Tell Me Why” dos Supermode, com um aceno para os sucessos recentes do Daft Punk e os hits do início dos anos 2000 como “One More Time”. As linhas de baixo trazem

aquela vibração descontraída de “Two Princes” dos Spin Doctors e a atitude rebelde de “Been Caught Stealing” dos Jane’s Addiction.

No lado da guitarra acústica, sentirás vibes das melodias suaves de “That Green Gentleman” dos Panic! At The Disco, da versão acústica de “I Took a Pill in Ibiza” de Mike Posner, bem como da balada “If You Ever Want to Be in Love” de James Bay e da faixa introspectiva de James Blunt, “Same Mistake”.

O ritmo, impulsionado pela bateria, é inspirado em hinos como “We Are Young” dos Fun. e na energia de alta octanagem de “You Get What You Give” dos New Radicals.

E, no front da guitarra elétrica, encontrarás uma mistura de vibes de folk-rock, new metal e post-grunge. Pensa em músicas como “Ditmas” dos Mumford & Sons, na intensidade de “Living Dead Girl” de Rob Zombie e na ressonância punjante de “Home” dos Three Days Grace.

Com “You’re Not Special,” Oliver Cañete convida os ouvintes a uma jornada musical, tecendo uma tapeçaria de influências e experiências, enquanto explora as complexidades da vida moderna e o constante desejo de se sentir especial.

When you wake up alone
The first thing you do
Is checking out the phone
And read what they say about you And will be there any matches going on? Just to have some fun

Those holidays were crazy And a bunch of pictures tell That even though you’re lazy You seem adventurous as hell But when real life is back
It doesn’t seem on the right track

It’s getting so obvious, What all these emotions try to hide Are just some sensations
To ignore the emptiness inside

But you will deny With pride That

You’re not special
You ain’t so special You’re not special You’re not that special You’re not special
And I’ll tell you tonight The story you tell to yourself Is a lie

Your romances always fail
But it’s never your fault,
Just love is not the fairy tale You once have thought Where everything goes on your way And you always have the final say

And please stop pretending
You don’t understand
The reason why you’re having Only one-night stands
You’re just getting the same
That you’ve given playing on this game

It’s getting so obvious, What all these emotions try to hide

Are just some sensations To ignore the emptiness inside But you will deny
With pride
That

You’re not special
You ain’t so special
You’re not special
You’re not that special You’re not special
And I’ll tell you tonight
The story you tell to yourself is a lie

You’re not special You ain’t so special You’re not special You’re not that special You’re not special And I’ll say one more time You can’t hide the truth From your eyes

You’re not special
You’re not special
You’re not special
And I’ll tell you tonight
The story you tell to yourself is a lie You’re not special

Comentários

Deixe seu Comentário