Radio Olisipo On air -
close

14.03.2024

Paulo Praça – A Vida Começa Agora (2024) (single)

Paulo Praça – A Vida Começa Agora (2024) (single)

PAULO PRAÇA APRESENTA O NOVO DISCO “A MEIAS”
DUETOS COM GRANDES VOZES FEMININAS DO PANORAMA NACIONAL E INTERNACIONAL
 
O cantautor e multi-instrumentista Paulo Praça apresenta um projeto muito especial: um disco de duetos, “A Meias”, que conta com alguns nomes sonantes da música nacional e internacional, no feminino. “A Meias” apresenta versões de algumas canções do músico Vilacondense cantadas por vozes como Sónia Tavares (The Gift), Mónica Ferraz (Mesa), a inglesa Nicky Wells (conhecida pela colaboração com Nitin Sawhney), Ana Deus, Joana Amendoeira, Lika (cantautora do Cazaquistão que vive em Portugal), Xana Abreu, Cat, Diana Martinez, a galega Uxía, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira.  
 
O cartão de visita do novo disco foi lançado em 2023, “Baloiço”, com Sónia Tavares, e conquistou várias rádios. Um tema composto em parceria por Paulo Praça e Gisela João. A par com o lançamento do disco, o músico apresenta o single “A Minha Terra”, com a participação da cantora galega Uxía.  
 
“A Meias” inclui novas versões de temas que marcaram a carreira de Paulo Praça, como “A Vida Começa Agora”, “A Mesma Canção”, “Diz a Verdade”, “Arquitetura da Ecologia”, entre outros.  
 
O disco conta com a produção de Eurico Amorim e Paulo Praça, mistura por João Bessa e masterização por Mário Barreiros. O design é de Hélder Luís.
 
De sublinhar a colaboração do escritor Valter Hugo Mãe, que é o autor de algumas letras do disco (“A vida começa agora”, “Diz a verdade”, “À força da nossa voz”, “Arquitetura da Ecologia”, “A Ladaínha”), assim como é o responsável pelo desenho da capa do novo trabalho de Paulo Praça.

BIOGRAFIA
Paulo Praça, cantautor, compositor, multi-instrumentista e produtor tem colaborado com grupos e artistas como 3 Tristes Tigres, GNR, Pedro Abrunhosa e The Gift. Foi fundador dos grupos Turbo Junkie, Grace e Plaza.
A solo editou 4 álbuns: “Disco de Cabeceira”, “Dobro dos Sentidos”, “Um Lugar Pra Ficar” e “Onde”. A maioria dos poemas das suas canções são da autoria de Valter Hugo Mãe.
Protagonista do projeto “Amália Hoje”, que vendeu mais de 100,000 discos.
Gravou mais de 20 álbuns em todos os projetos que integrou. Atuou em todos os continentes, tendo passado por países como Austrália, Canadá, EUA, Rússia, China, Brasil, Macau, Marrocos, Espanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Holanda entre outros e atuado em locais míticos como Central Park em Nova Iorque, ou Olympia em Paris.
Foi nomeado 3 vezes para os Globos de Ouro tendo vencido em 2010 o Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção” com os Amália Hoje.
Partilhou o palco com artistas como Stevie Wonder, Elton John, Bruce Springsteen, The Cure, Radiohead, Arcade  Fire entre outros em Festivais de Verão.
Já trabalhou com alguns dos maiores produtores mundiais, como Ken Nelson (Coldplay, Gomez, Kings of Convenience), Brian Eno (David Bowie, Talking Heads, U2,etc.) numa aventura que durou quase 2 anos.
 
DISCOGRAFIA:
2024 – “A Meias”
2020 – “Onde”
2019 – “Um Lugar Pra’ Ficar
2010 –“Dobro dos Sentidos”
2007 –“Disco de Cabeceira”

Comentários

Deixe seu Comentário