Radio Olisipo On air -
close

12.06.2024

Peculiar – Escura Noite (2024) (single)

Peculiar – Escura Noite (2024) (single)

“Lágrimas de Pérola”, o EP de estreia de PECULIAR está prestes a chegar a todas as plataformas digitais, sendo lançado ainda esta semana a 10 de novembro. Para celebrar este lançamento o artista anuncia agora as primeiras datas de apresentação ao vivo.

PECULIAR, um dos mais curiosos e magnéticos artistas emergentes da pop portuguesa, apresenta-se ao vivo em Lisboa e Faro, duas cidades que fazem parte da vida e do percurso do artista e que o acolhem agora para os seus primeiros concertos de “Lágrimas de Pérola”.

A 18 de novembro PECULIAR sobe ao palco do Tokyo, sala no Cais do Sodré em Lisboa, num concerto que começa pelas 22H00. Já no fim do mês, a 25 de novembro, toca na sua cidade natal, no IPDJ de Faro pelas 22H0.

Os bilhetes para ambas as datas já estão disponíveis. No concerto do Tokyo (Lisboa) podem ser comprados através da aplicação da sala “Tokyo Jamaica” por um valor de 6€, no IPDJ (Faro), pode ser adquirido à porta.

Desde o início do ano que PECULIAR já revelou temas do seu EP de estreia “Lágrimas de Pérola”, com os lançamentos de singles e videoclipes de “Lua”, “Chora” e “Chover”.

Na sexta-feira, 10 novembro, não só a totalidade do EP “Lágrimas de Pérola” é conhecido, como um novo videoclipe. 

Quem é PECULIAR?

Ser PERCULIAR não se trata de querermos ser diferentes, isso é apenas uma consequência. Trata-se de querermos ser quem somos: isentos, independentes e livres.

É assim que se apresenta João Nicolau Quintela aka Joaquim Tela, um artista multifacetado de 21 anos oriundo de Faro, Portugal.

Inspirado no tradicionalismo musical português (Carlos Paredes, Madredeus, Zeca Afonso, entre outros), PECULIAR navega até ao modernismo e procura misturar estas influências na sua música juntamente com referências como Rosalia, Stromae e Tyler the Creator. 

PECULIAR explora então, a sua própria sonoridade musical numa manifestação de liberdade de expressão, movimento e individualidade, com uma imagem que se desenquadra do que é suposto, distinguindo-se pelas suas letras, sombrias e realistas, inspiradas no mundo dos livros do fantástico que leu, onde não existem padrões e cada um é como é e há espaço para todos serem o que querem ser.

Para além da participação no festival de curtas-metragens 48 Hours como compositor de banda sonora, Peculiar conta com a bagagem musical de outros projetos de música autoral como o 4.º lugar no concurso algarvio Música Já em 2019, ser um dos artistas do projeto Cápsula do Faro2027, ter tocado em 2021 no South Music e em 2022 no Festival F em Faro. Mais recentemente contribuiu na composição de 3 temas para o novo álbum de Aurea “Moods”. Alcançou o 8.º grau com guitarra clássica e canto no Conservatório e encontra-se atualmente a estudar Criação e Produção Musical na ETIC e Canto e Guitarra Jazz no Hot Clube. 

Comentários

Deixe seu Comentário