Radio Olisipo On air -
close

27.10.2023

Rita Ventura – Eu Disse Adeus (2023) (single)

Rita Ventura – Eu Disse Adeus (2023) (single)

“Eu Disse Adeus” é o segundo single do EP de originais de Rita Ventura

Rita Ventura lança o seu segundo single “Eu Disse Adeus”, depois de revelar “Porque Foste?”, ambos do seu EP de estreia, a ser lançado em breve.

Tal como o primeiro tema lançado pela artista, também “Eu Disse Adeus” foi produzido por Agir, com letra da cantora e masterização de João André.

“O ‘Eu Disse Adeus’ conta a história do luto de uma relação: quando me apercebi que existia,  associado a mim, um sentimento de culpa e de cobrança, precisei de escrever esta canção como um grito de liberdade para me relembrar quem sou e não  permitir que as impressões dos outros definam a minha história. Esta canção salvou-me e eterniza o momento em que assumo o controle da minha vida.”

Antes de se lançar no mundo das canções originais, a cantora e compositora ficou conhecida do grande público depois da sua aparição no programa The Voice, com o duo “Andor Violeta”, onde cantava covers. Agora a solo, Rita Ventura prepara o seu EP de originais e traz-nos este novo tema com um videoclipe realizado por Mimi Sá Coutinho, com conceito e edição da própria cantora, e com o patrocínio da marca Tezenis.

Ainda sobre a produção de “Eu Disse Adeus” Rita Ventura acrescenta: “O Agir já seguia o meu trabalho antes e num dos nossos encontros convidei-o para produzir o meu segundo  single “Eu Disse Adeus”. Sem perder a minha identidade acústica, quis desafiar-me a explorar o “universo” da produção eletrónica. O Agir entendeu não só o que a música precisava, mas entendeu-me também a mim e encontrou o  ambiente perfeito destas duas sonoridades.”.

O EP de estreia tem lançamento marcado para 2024.

SOBRE RITA VENTURA 

Rita Ventura nasceu no Porto em 1994 numa família de músicos. Influenciada pelo fado, cantado pelo seu avô ao jazz tocado pelos seus pais,  confrontou-se desde sempre com uma aptidão natural e inata para a música.  

Em 2000 tem a sua primeira aparição no Festival de Marco de Canaveses, onde participa com a sua primeira canção original, e arrecada, com seis anos, o  prémio de melhor intérprete. Segue o seu percurso na música e apaixonada  pelas artes, licencia-se anos mais tarde em Comunicação Audiovisual na ESMAE.  

Em 2012 decide dedicar-se à música de forma profissional e cria a sua  primeira banda de versões “Andor Violeta”. O projeto ganha projeção em 2020 quando são convidados a participar no programa “The Voice”. Dois anos depois, assume-se como compositora e ao contactar com João André, produtor, inicia a  gravação do seu primeiro EP de originais. Lança os seus primeiros originais, “Porque Foste?” e o agora “Eu Disse Adeus”, e desde então continua a escrever e a ultimar o esperado  disco. 

Comentários

Deixe seu Comentário