Radio Olisipo On air -
close

10.07.2024

SLR – Moving (2024) (single)

SLR – Moving (2024) (single) Id

Terceiro curta duração da dupla é um conjunto de canções enérgicas e positivas e inclui os singles ‘No Time To Cry’, ‘Never Just Friends’, ‘Better Lover’, ‘On My Way’ e o tema título, cujo videoclipe acaba de ser disponibilizado

Os SLR acabam de editar o novo EP “Moving”, já disponível em todas as plataformas digitais. O terceiro curta duração da dupla formada por Bruno Moreira (voz, composição) e Luís Água (voz, teclas, composição, produção) é uma coleção de canções pop, tendo como fio condutor a ideia de libertação e a vontade de explorar, evoluir e avançar.

“Este EP surgiu com o propósito de ser o Lado B de “Losing”, que editámos em 2022, e em que o “Moving” representa o lado luz da sombra que existia no antecessor. Assumimos uma postura mais extrovertida, ao explorar emoções positivas e ritmos mais dançáveis e enérgicos. É um EP para ouvires enquanto corres, numa festa ou numa viagem de carro às tantas da madrugada”, revelam os SLR.

“Moving”, conta a banda, tem como conceito central “a libertação de amarras aliada à vontade de explorar e uma vontade de avançar e evoluir. Essa libertação acabou, também, por acontecer no nosso processo de compor, de produzir e de cantar, em dinâmicas novas nas vozes, em letras mais relacionáveis e sítios que não tínhamos explorado, até então, e aos quais quisemos mesmo ir. “Moving” soa mais vivo, mais feliz, mais provocador do que tudo o que já tínhamos lançado”.

O vídeoclipe da canção, realizado por Bruno Moreira e Luís Água com Fernando Donadeli, acompanha a narrativa da letra.

O novo EP volta a trazer para o universo da pop bandeiras que a banda segura com orgulho, como a coragem de pôr em causa quem somos para encontrar cura na mudança ou o romance queer. “Moving” conta com as colaborações de RIVA em todas as faixas e de Kikomori e oputovitor em duas canções. Do alinhamento fazem parte os singles ‘No Time To Cry’, ‘Never Just Friends’, ‘Better Lover’, ‘On My Way’ e o tema título.

Nas palavras dos SLR, ‘No Time To Cry’ é um tema sobre “sair do conforto da dor e da lamentação para arregaçar as mangas e seguir em frente sem tempo para lamentos”; em ‘Never Just Friends’, “embora a mensagem seja universal, é uma canção sobre um romance queer que se prende entre a impossibilidade e o desejo de o concretizar”; ‘Better Lover’ é “sobre ter a certeza de que somos capazes de tudo para nos provarmos merecedores de ser amados”; ‘On My Way’ fala “de empoderamento e sobre querer fazer um caminho com a certeza que será melhor do que o sítio onde nos encontramos”; e em ‘Moving’ “somos desafiados a pôr em causa quem somos termos coragem de encontrar a cura na mudança”.

“Moving” sucede aos EPs “Losing”, de 2022, e “Losing Together”, editado em 2023.

Comentários

Deixe seu Comentário