Radio Olisipo On air -
close

24.03.2025

The Twist Connection – Concentrate (2025) (single)

The Twist Connection – Concentrate (2025) (single) 

The Twist Connection lançam Concentrate, novo single com Tracy Vandal 

Depois de “Crime”, os The Twist Connection revelam agora “Concentrate”, o mais recente single do quinto álbum da banda, “CONCENTRATE, GIVE IT UP, IT’S TOO LATE”, que será editado em março de 2025 pela Lux Records.

A sonoridade da banda continua a mover-se sob o espectro do rock’n’roll, numa estrada que liga referências como Ronnie Self e Dan Sartain, dos anos 50 até aos dias de hoje. Em “Concentrate”, essa viagem ganha um novo brilho com a participação de Tracy Vandal, cuja voz se entrelaça no ritmo pulsante da canção.

A perceção de que o tempo não espera por ninguém é uma das forças que impulsiona este novo trabalho, onde a vida—com o seu desespero, amor, perdas e constantes roubos—volta a ser o grande tema. Os The Twist Connection continuam assim a trilhar o seu caminho, fiéis à energia visceral que os caracteriza e prontos para mais um capítulo da sua discografia.

sobre os The Twist Connection

Nascidos em 2016, os The Twist Connection rapidamente se tornaram numa das bandas mais cativantes ao vivo da cena musical portuguesa. Três álbuns bem recebidos e centenas de concertos depois, são, sem dúvida, uma das bandas mais incansáveis em atividade, sentindo-se igualmente em casa tanto em pequenos bares como em grandes festivais – e tudo o que houver pelo meio! – sempre entregando atuações intensas, movidas por uma fé inabalável no poder do rock’n’roll!

“Speedball Baby encontra The Kinks e MC5”, escreveram os críticos. “The Jon Spencer Blues Explosion!”, gritou alguém. “The Make-Up”, sussurraram outros. Mas ninguém acertou: eles não soam como mais ninguém! Rock’n’roll clássico filtrado por sensibilidades punk (proto e pós), com um olhar voltado para o futuro. Três homens com história às costas e personalidades que os impulsionam para a frente. Guitarras distorcidas mas melódicas, linhas de baixo altamente criativas e uma bateria crua e direta, sem rodeios.

Comentários

Deixe seu Comentário