ULULO estreia-se ao vivo com as TooLateMan Live Sessions. Um concerto intimista onde o artista apresenta três músicas inéditas além do single já disponível em todas as plataformas – “Poço”. Acompanhado por Andreia João na voz e percussões, Tomás Alves na voz, baixo e baixo synth, Tiago Santos na bateria e Paulo das Cavernas nas percussões. O video foi produzido em conjunto com a Negrilho Prod e foi gravado nos TooLateMan Studios. O audio ficou a cargo de Dominik Borde e Ary Eletrodelic, a captação de video por João Alkmim e João Azevo e a edição e realização por Gonçalo Sarmento.
ULULO é Gonçalo Sarmento – uma voz presente em várias frentes, como Terrakota e Terra Livre, onde teve um papel de protagonismo como compositor, cantor e multi-instrumentista.
Tendo dedicado a sua vida à exploração de várias culturas musicais através estudos e viagens, chega inevitavelmente ao encontro do seu próprio reflexo, mergulhando na pesquisa labiríntica do que poderia ser a evolução natural de uma tradição Portuguesa perdida. O resultado é experimental, eclético e aberto, com raízes profundas – uma visão contemporânea sobre uma complexa cultura ancestral Portuguesa.
Temáticas honestas e transversais são exploradas em formas poéticas de sabor trovadoresco, cantadas sobre influencias tanto Árabes, Africanas e Afro-Brasileiras adornadas pela pressão sonora do Rock.
Um imaginário contemporâneo profundamente inspirado no passado, trilhando antigas rotas de comércio para compreender um passado que precisa de ser relembrado e limpo, e entrando pelo Mar Mediterrâneo, rumo ao velho mundo e à pré-história. “
Comentários