26.06.2024
Wave Flow – Storms Arise (2024) (single)
Os Wave Flow, originários de Braga, são uma banda influenciada pelos grandes nomes do Rock/Hard Rock, e marcados pelo seu irreverente espírito jovem.
Fundada em 2017 pelos seus membros originais Zé (guitarra e voz), Esteves (baixo) e mais tarde Quim (bateria), os Wave Flow contam hoje com 3 álbuns na sua discografia, caracterizada por uma tendência crescente de intensidade, dinâmica e groove.
O seu álbum de estreia “Big Bang” foi lançado em versão demo ainda no ano de fundação, e reeditado em abril de 2018. Em dezembro do mesmo ano, é lançado o segundo disco “Electric Breath”, melodicamente mais maduro, centrado na mensagem crítica e de revolta.
Com vontade de dar mais corpo ao seu som, dá-se a entrada de Miguel (guitarra solo) no início de 2019, trazendo consigo uma dualidade de power chords e solos melódicos.
Com a chegada do ano de 2020, chegou também um momento negro da história da banda, e da amizade que os caracteriza. O falecimento de Esteves, membro fundador, marcou os restantes integrantes com uma ferida que nunca irá cicatrizar. Após meses de incerteza, Zé, Quim e Miguel decidiram que a única forma de honrar o legado de Esteves seria continuar a fazer o que sempre fizeram juntos e continuar a batalhar pelo objetivo que os uniu. Assim, Zé passou da guitarra para o baixo, e um novo álbum, que viria a definir o seu som enquanto trio, começou a ser trabalhado.
O processo de composição e gravação do novo disco serviu como anestesia para a dor que ainda pairava sobre todos, e é então que é lançado o terceiro e mais recente album dos Wave Flow, “Freak Out”, em julho de 2021, no seu concerto de apresentação, num esgotado Auditório do IPDJ, em Braga.
Chegado o ano de 2022, a banda lançou dois novos singles “Stargaze” e “Value Of Time”, descolados de qualquer álbum ou EP, no sentido de mostrar a nova vertente musical da banda, abraçando um som mais progressivo, sem deixar morrer a personalidade crua e agressiva do Rock, que tanto os caracteriza.
Com o intuito de continuar a evoluir nesse sentido, no inicio do ano de 2023, a banda admite um novo membro, Acácio, incorporando novas harmonias vocais e na guitarra.
Comentários